Dados do Setor

O mercado de TV por Assinatura não só evolui constantemente, como também quantifica a sua evolução embasado em diversas pesquisas, gráficos e indicadores que comprovam sua trajetória de crescimento. Conheça os principais dados do setor:

Principais Indicadores

Evolução do Número de Assinantes de TV por Assinatura

O crescimento do número de assinantes de TV por Assinatura foi de 3,1% no segundo trimestre de 2014. Comparado ao mesmo período de 2013 o crescimento chega a 12%. Conforme a Anatel, a quantidade de assinantes em julho é de 19,1 milhões.

Fonte: PTS até 2008 – Anatel/ABTA a partir de 2009 - mês base: junho/2014

Assinantes por tecnologia

Fonte: Anatel/ABTA - mês base: junho/2014

Evolução do Número de Assinantes Banda Larga

O número de assinantes de internet banda larga chegou ao final do trimestre em 7,3 milhões, com um crescimento trimestral de 6,3% e de 16% sobre o mesmo período do ano anterior.

Fonte: Estimativa PTS - mês base: junho/2014

Faturamento do Setor

A receita operacional bruta de TV por assinatura com mensalidade, banda larga e outros (incluindo publicidade) no segundo trimestre de 2014 foi de R$ 8 bilhões, acréscimo de 6,9% relação ao trimestre anterior e aumento de 18,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O percentual do faturamento estimado pela ABTA corresponde a 40% do total.

Fonte: ABTA e Projeto Inter-Meios - mês base: junho/2014

O Faturamento com publicidade no segundo trimestre de 2014 foi de R$ 557,7 milhões. Houve aumento de 51,3% em relação ao trimestre anterior e aumento de 47,4% sobre o mesmo período de 2013.

Faturamento com publicidade

Fonte: Projeto Inter-Meios - mês base: junho/2014

Geração de Empregos

O nível de empregos diretos caiu 0,2%, enquanto o de terceirizados cresceu 6,9% no segundo trimestre do ano. No total, a força de trabalho cresceu 5,2% no trimestre e 11,8% em relação ao mesmo período de 2013. O total de postos de trabalho no segundo trimestre é de 114.935.

Fonte ABTA/SETA - mês base: junho/2014