Dados do Setor

O mercado de TV por Assinatura não só evolui constantemente, como também quantifica a sua evolução embasado em diversas pesquisas, gráficos e indicadores que comprovam sua trajetória de crescimento. Conheça os principais dados do setor:

Principais Indicadores

Evolução do Número de Assinantes de TV por Assinatura

O crescimento do número de assinantes de TV por Assinatura foi de 2,3% no primeiro trimestre de 2014. Comparado ao mesmo período de 2013 o crescimento chega a 9,6%. Conforme a Anatel, a quantidade de assinantes em JUNHO é de 18,97 milhões.

Fonte: PTS até 2008 – Anatel/ABTA a partir de 2009 - mês base: março/2014

Assinantes por tecnologia

Fonte: Anatel/ABTA - mês base: março/2014

Evolução do Número de Assinantes Banda Larga

O número de assinantes de internet banda larga chegou ao final do trimestre em 6,9 milhões, com um crescimento trimestral de 3,5% e de 12,7% sobre o mesmo período do ano anterior.

Fonte: Estimativa PTS - mês base: março/2014

Faturamento do Setor

A receita operacional bruta de TV por assinatura com mensalidade, banda larga e outros (incluindo publicidade) no primeiro trimestre de 2014 foi de R$ 7,5 bilhões, ficando estável em relação ao trimestre anterior e aumento de 15,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O percentual do faturamento estimado pela ABTA corresponde a 40% do total.

Fonte: ABTA e Projeto Inter-Meios - mês base: março/2014

O Faturamento com publicidade no primeiro trimestre de 2014 foi de R$ 368,6 milhões. Houve queda de 31,5% em relação ao trimestre anterior e aumento de 51,4% sobre o mesmo período de 2013.

Faturamento com publicidade

Fonte: Projeto Inter-Meios - mês base: março/2014

Geração de Empregos

O nível de empregos diretos caiu 1,7%, enquanto o de terceirizados cresceu 8,9% no primeiro trimestre do ano. No total, a força de trabalho cresceu 6,2% no trimestre e 12,5% em relação ao mesmo período de 2013. O total de postos de trabalho no primeiro trimestre é de 109.209.

Fonte ABTA/SETA - mês base: março/2014